Monte Verde - MG

Hoje o destino é Monte Verde!!!

  Uma cidade bem romântica no sul de Minas Gerais, onde as temperaturas são baixas e a cidade é toda planejada pra se curtir esse clima frio! É excelente para famílias com crianças também, pois tem várias atividades para os pequenos. Na cidade tem uma pista de gelo permanente, tem passeios de cavalo, passeios com carros 4x4 que levam até algumas cachoeiras e pedras que com um carro normal não é possível ou é bem mais difícil de chegar e vários lugares deliciosos pra comer e tomar cafézinhos!!! Tem uma loja do "Chocolate Montanhês" (que é bem famoso em Campos do Jordão). Tem muitas pousadas e hotéis charmosos e lindos, cada um mais lindo que o outro. Geralmente todos tem lareira nos quartos por causa do frio ser bem intenso a noite. Mas as coisas pela cidade não são muito baratas!!

  Já fiquei hospedada na cidade 2 vezes e as 2 foram no mesmo hotel. Nós compramos em uma promoção no grupon e a pousada chama Pousada Araucárias ( http://www.pousadasemmonteverde.tv.br/pousada-araucaria/), nós gostamos muito de lá, o café da manhã é uma delícia e foram super atenciosos e simpáticos com a gente.

O que fazer por lá


  • Trilhas 


  Na cidade tem diversas trilhas, as mais frequentadas ficam dentro de parque onde a entrada é gratuita e  não é necessário a presença de guias para fazer as trilhas. Dentro desse parque tem as 5 trilhas mais feitas que são Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Platô e Pico do Selado. Cada uma tem um grau de dificuldade e um tempo diferente de duração. Tem algumas trilhas na rua principal também, mas essas são bem leves e gostosas de fazer e não duram nem 15 minutos.
  Quando fomos da segunda vez nós resolvemos fazer uma trilha e fizemos a da Pedra Redonda (vou ser sincera, nós tentamos fazer a da Pedra Partida mas eu desisti no meio...rsrsrs!!!) e apesar de sentir falta de ar em alguns momentos achei a trilha bem fácil, bem sinalizada e no final tudo compensa. A vista é simplesmente linda!!! Nós também fizemos a Trilha do Pinheiro Velho (que é a que fica na rua principal) e eu gostei bastante. 









  • Patinação no gelo



  • Aluguel de cavalos 

  • Vôo panorâmico
  • Passeio de Jipe e triciclos 


  • Compras                                   




  E aproveitar muito pra comer e passear nesse lugar tão lindo!!! 




















Ah! Quando estamos em Monte Verde é possível fazer alguns passeios um pouco mais afastados do centro da cidade...mas esses ficam para os próximos posts!!! 













Comentários

  1. Quando vamos mesmo? hahaha
    Super gostoso né?! Adorei!
    A forma como descreve os lugares é incrível! Dá pra perceber que você gostou mesmo rs
    E como sempre PRECISO IR NESTE LUGAR!rs
    Tenho muita vontade de andar a cavalo rs
    E a vista, nossa, fabulosa!

    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeira Prainha

Tudo o que aconteceu em 2014 - Livros lidos, viagens e muito mais!!!

Resenha : Métrica